Os jogos de pré-época de Benfica e Sporting e a receção que Quaresma teve em Gaia dominam as manchetes da imprensa desportiva desta sexta-feira.

O jornal Record faz manchete com dois extremos argentinos que prometem encantar na Luz e em Alvalade: "Boas notas de tango" é o título do jornal, que analisa as exibições de Alan Ruiz do Sporting e Cervi do Benfica. A convocatória da seleção olímpica de Portugal, a provável saída de Sérgio Oliveira do FC Porto e a vitória de Portugal no Euro sub-19 são outros destaques.

"Quaresma levou o Euro ao Norte" é o destaque principal do jornal OJogo. O diário destaca ainda que Hernâni ganhou um lugar no plantel do FC Porto. Diz ainda OJogo que os reforços do Benfica ainda não engrenaram e que Alan Ruiz fez magia no Sporting.

ABola tem como manchete principal o extremo do Sporting: "Alan Ruiz dá cartas" é a manchete principal do matutino. Escreve ainda o jornal que Jonas herdou o camisola 10 de Gaitán no Benfica. O empate dos ´encarnados` frente ao V. Setúbal também é outro dos destaques, assim como a receção que Quaresma teve em Gaia.

A Bola

Alan Ruiz dá cartas. Promete ser reforço. Sporting 3-1 S. Nyonnais. Argentino ainda está longe da condição ideal mas mostrou ter futebol nas botas. Jogou nas costas do ponta de lança e pode aproveitar a ausência de Teo Gutiérrez nos Jogos Olímpicos.
Benfica: Jonas é o novo 10. Benfica 0-0 V. Setúbal: Cervi e Horta com pedalada acima da média.
FC Porto: Nuno Espírito Santo volta a Kamen em busca da felicidade.
Euro 2016: "Jogar bem é jogar para ganhar!", Fernando Santos. Gaia em euforia por Quaresma. Nani foi recebido como um rei em Valência.

Record

Boas notas de tango: Argentinos Alan Ruiz e Cervi com magia no pé esquerdo. Sporting 3-1 S. Nyonnais. Benfica 0-0 V. Setúbal. Teo vai aos Jogos Olímpicos. Inter tenta fechar dossiê João Mário. André Almeida: "O importante é assimilar processos".
Europeu sub-19: Fantástico! Alemanha 3-4 Portugal.
Jogos Olímpicos: "Foi surreal". Rui Jorge anuncia lista... incompleta.
FC Porto: Sérgio Oliveira de saída.

O Jogo

Quaresma levou Euro ao norte. Campeão recebido em delírio na Câmara de Gaia. "Força Portugal! Força Porto! É um orgulho estar de volta a casa".
Nyonnais 1-3 Sporting: Outro Ruiz que faz magia.
FC Porto: Hernâni ganha lugar no plantel.
Benfica 0-0 V. Setúbal: Reforços ainda não engrenam.