O vice-presidente do Benfica, Sílvio Cervan, disse hoje que o objetivo dos 'encarnados' para a nova época é a revalidação do título de campeão português de futebol, mas salientou que o clube da Luz saberá "respeitar os adversários".

"Benfica tem o objetivo de ser tetracampeão, mas isso só é possível com trabalho permanente. Começaremos com o Tondela e acabaremos com o Boavista, mas sabemos que temos muitos adversários e o respeito pelos adversários será a única forma de conseguir o objetivo", disse Sílvio Cervan.

O dirigente falava à margem do sorteio realizado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) em Santa Maria da Feira, no qual foram distinguidos o treinador das 'águias' Rui Vitória como 'Melhor Treinador', Jonas como 'Melhor Marcador' e Renato Sanches, ex-jogador benfiquista, como 'Revelação'.

Mas, para Cervan, isso são "tributos" do passado: "O Benfica já está mais focado no objetivo de revalidar o título e ser campeão nacional."

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, foi o único presidente dos clubes chamados 'grandes' presente na cerimónia, mas o dirigente não quis prestar declarações, enquanto Carlos Pereira, responsável máximo do Marítimo, prometeu lutar por um lugar em provas europeias.

"Todos os anos vamos com essa expectativa. Vamos para lutar pelas provas europeias. Vamos com a perspetiva de fazer um bom campeonato", disse o presidente dos maritimistas.

Já Gilberto Coimbra, do Tondela, prometeu "lutar por estabilidade", admitindo que a última época foi "imprópria para cardíacos".

"Vamos fazer todos os jogos em casa. Que seja mais difícil para o Benfica que facilite a vida ao Tondela", disse ao comentar um calendário que ditou a visita dos 'encarnados' a Tondela à primeira jornada, a 14 de agosto.

Também o árbitro Artur Soares Dias recebeu hoje um prémio, tendo sido considerado 'Melhor Árbitro' da época 2015/16, um galardão que atribuiu ao "trabalho e dedicação", dizendo-se "orgulhoso pela responsabilidade".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.