O médio Pedrinho, o mais recente reforço do Paços de Ferreira, disse hoje sentir-se "preparado" para jogar na I Liga de futebol, esperando "ajudar o clube a conseguir bons resultados".

"É muito bom e muito positiva a minha estreia na I Liga. É fruto do trabalho que tenho realizado e espero continuar com a regularidade que tenho vindo a ter e ajudar o Paços a atingir os seus objetivos", disse Pedrinho, de 23 anos, em declarações ao site do Paços de Ferreira.

O médio, que foi uma das revelações da II Liga em 2015/16 pelo vizinho e rival Freamunde, falou hoje em Celorico da Beira, no final do último treino no estágio do Paços de Ferreira, no qual já trabalhou com os novos companheiros.

"Penso que estou preparado, é o momento certo para dar o salto e estou muito agradecido e feliz por estar na I Liga", referiu Pedrinho.

Melhor marcador do quinto classificado da II Liga na última época, com 13 golos em 45 jogos, Pedrinho acabou por vincular-se ao Paços de Ferreira, num contrato válido por quatro temporadas, até junho de 2020.

"O Paços é um clube muito estável, tem feito grandes épocas a nível nacional e chegou às competições europeias. Isso demonstra a estabilidade que o clube transmite aos jogadores e é essa estabilidade que estou a precisar para dar continuidade ao meu trabalho", acrescentou.

Em declarações partilhadas pelo Paços na sua página oficial do 'Facebook', Pedrinho, que se define como "um jogador intenso, que tenta dar sempre o seu melhor", disse, também, não ter definido metas para esta nova etapa da sua carreira, fixando-se na ideia de ajudar o clube.

"Sou mais um jogador dos que aqui estão para ajudar o clube, espero ser uma mais-valia e ajudar o clube a conseguir bons resultados. É nessa base que trabalho todos os dias", concluiu.

Depois do lateral-esquerdo Filipe Ferreira e de Pedrinho, garantidos esta semana, o grupo de trabalho às ordens de Carlos Pinto é agora composto por 29 jogadores e, apesar de ainda haver uma ou duas vagas para o ataque, a palavra de ordem será reajustar o número de profissionais, até ao limite previsível de 25 elementos.