O treinador do FC Porto considerou que foram alcançados vários objetivos no triunfo sobre o Osnabrück por 2-1 no primeiro jogo de pré-época dos 'dragões'.

Em declarações ao Porto Canal, Nuno Espírito Santo fez uma análise positiva à primeira vitória do FC Porto perante os seus adeptos nesta pré-temporada e destacou a importância de assimilação das ideias de jogo pretendidas para a próxima época.

"A intenção era clara, entender este jogo como um treino intenso, em que os jogadores tivessem a oportunidade de, em ritmo de competição, desenvolver as nossas ideias. A carga tem sido imensa, os treinos têm sido muito intensos, nesta fase é preciso garantir que os jogadores estejam preparados para toda a temporada. O que interessa agora não é o resultado, antes que eles consigam verter em campo as ideias que temos construído", disse Nuno Espírito Santo, assumindo no entanto que observou 'muitas coisas boas e coisas menos boas'.

"É o processo a crescer, a ideia a desenvolver-se", frisou o técnico portista, acrescentando ainda que a eficácia tem de ser melhorada.

"Tivemos muitíssimas oportunidades claras, é um sinal de que temos de ser muito mais eficazes", constatou Nuno Espírito Santo.

"Testámos muitas coisas que fomos preparando durante a semana. Conhecendo as capacidades e a versatilidade dos jogadores, procuramos o melhor para a equipa. É uma opção jogar com dois avançados, um mais descaído, e Varela, pelas suas características, e atendendo a que está num bom momento, pode ser mais uma opção para lateral direito", concluiu Nuno Espírito Santo sobre as opções que fez para a equipa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.