O futebolista brasileiro Fransérgio assegurou esta terça-feira a ausência de uma proposta concreta do Benfica, concentrando-se apenas no Marítimo, o seu clube atual, apesar de ambicionar "algo mais".

"A minha cabeça sempre esteve aqui no Marítimo. Surgiram muitas coisas nestas férias mas não me chegou nada de concreto. Tenho de pensar só no Marítimo, a época tem de ser melhor do que a do ano passado para conseguir mais. Não posso ficar satisfeito só com a chegada do Benfica, tenho de procurar sempre algo mais: FC Porto, Sporting, para fora também", afirmou na conferência de imprensa, realizada esta manhã após o treino em Santo António.

O médio deixou claro que só vai sair do Marítimo quando a proposta for boa para o emblema madeirense.

"Deixei bem claro ao presidente no dia antes de ir de férias, falei que estava em boas mãos. Ele sabe o que faz, se for bom para o Marítimo, vai ser bom para mim. Quero o melhor para o clube, quero sair satisfeito e deixar as portas abertas aqui no Marítimo", acrescentou.

À parte do mercado de transferências, Fransérgio prepara-se, com o resto do plantel, para o estágio no Luso, a partir de quarta-feira, logo com um jogo-treino diante do Freamunde, da II Liga, pelas 17:00, naquela será a primeira partida da pré-época.

"Isto agora vai separar os meninos dos homens. Começa a competição amanhã [quarta-feira], começam os jogos. Fizemos uma boa preparação aqui, tem de estar bem mais lá. Estávamos a competir com os nossos companheiros, agora vamos competir com os nossos adversários", salientou.

O jogador brasileiro elogiou a preparação física da equipa técnica liderada por Paulo César Gusmão, o que não ocorreu na temporada anterior e os jogadores acabaram por "sofrer" no final, e abordou também a entrada dos reforços.

"A equipa ganhou um pouco de corpo e de altura e o meio-campo está mais povoado", comentou, com especial destaque para Régis Silva, com quem jogou no Ceará, um "excelente jogador que poderá ajudar bastante quando estiver bem fisicamente".

Além de Régis, o Marítimo contratou também Pedro Coronas, Brito, Felipe Manoel, Christianno Vieira, Bruno Nunes, Shaher Mansour e Jean Cléber.