O Benfica está a perder com o Sheffield Wednesday por 1-0 ao intervalo, em jogo de pré-época, disputado no Estádio Hillsborough em Inglaterra.

Rui Vitória fez cinco alterações em relação ao onze que venceu o Derby County na Algarve Cup.

O Benfica entrou no Estádio Hillsborough a jogar com Paulo Lopes na baliza, defesa formada por Nelson Semedo, Luisão, Jardel e Grimaldo. Salvio, Fejsa, André Horta e Cervi eram os homens do meio no apoio à Rui Fonte e Oscar Benitez. Do outro lado, a turma orientada por Carlos Carvalhal tinha no onze nomes bem conhecidos dos portugueses como Lucas João e Marco Matias, ambos ex-jogadores do Nacional.

Os "encarnados" entraram a dominar o encontro, aproveitando as investidas de Salvio e Cervi nas alas, e a dinâmia de André Horta no meio. Grimaldo e Nélson Semedo também davam dinâmica ao ataque pelo corredor.

A primeira grande oportunidade surgiu aos 10 minutos mas o reforço Benitez deu mal na bola e falhou o alvo.

O Sheffield foi crescendo no jogo e passou a incomodar o Benfica. Os ´encarnados` tentavam jogar com a defesa subida mas não conseguiam controlar a profundidade, já que Luisão e Jardel não são jogadores rápidos. Depois de Paulo Lopes negar o golo à equipa de Carvalhal aos 20 minutos, num remate de Forestieri, o italo-argentino não perdoou aos 22.

Após boa combinação na direita, a bola chegou a Forestieri que tirou Luisão do caminho e rematou forte e colocado para o 1-0.

Cinco minutos depois Luisão voltava a evidenciar dificuldades quando teve de recorrer a falta para travar o italo-argentino, numa perda de bola pouco usual no capitão. O árbitro foi ´brando` e apenas mostrou amarelo.

Nos últimos minutos Cervi e Rui Fonte tentaram o empate mas sem sucesso.

O Benfica tem 45 minutos para mostrar mais e dar a volta ao marcador.