Rúben Neves apelou hoje ao espírito de sacrifício da equipa do FC Porto durante o estágio que, até dia 27 se realiza entre a Alemanha e a Holanda, como forma de preparar da melhor forma a nova temporada.

"Temos de ter um bocado mais de espírito de sacrifício para chegar ao campeonato e saber que estamos bem preparados para o que aí vem", revelou o médio em declarações ao Porto Canal. O jogador, de 19 anos, falou ainda do facto de o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa o considerar um "símbolo da transmissão da mística".

"É sinal de que estou no clube há muito tempo e de que é possível transmitir isso aos colegas novos que chegam. É isso que eu e os que cá estão há mais tempo têm feito para que se sintam em casa o mais rapidamente possível. É um orgulho saber que contam comigo para esse papel e se o faço bem ou mal cabe às outras pessoas decidir. Mas tenho tentado sempre fazer o meu melhor", afirmou.

O jovem formado nas escolas portistas considera ainda que os reforços já se sentem bem no grupo e "não tiveram dificuldade nenhuma em adaptar-se".

Rúben Neves considera que "sendo uma equipa tudo se torna mais fácil", não especificando, no entanto, o que Nuno Espírito Santo tem pedido para o seu setor. "O normal: fazer a bola rolar, a equipa jogar, muitos equilíbrios. Não pede nada de muito especial, o que importa é o todo e estamos focados nisso", explicou.

Em relação à FOX Sports Cup, competição na qual o FC Porto entra em ação esta quinta-feira, dia 21, com um jogo frente ao PSV Eindhoven (20:00 de Portugal Continental), Rúben Neves encara-a como mais passo para a evolução da equipa. "Sabemos que são adversários de primeira linha, mas temos trabalhado bem no nosso método de jogo. Vamos fazer o que tentamos sempre, jogar para ganhar, e melhorar cada vez mais o nosso estilo", concluiu.