Liga de Clubes

22-07-2016 13:25

Nova direção da Liga tomou posse com elogios à cessante

A cerimónia foi conduzida pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Liga de Clubes

A direção liderada por Pedro Proença mantém representantes dos três ‘grandes’.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), para a época de 2016/17, tomou esta sexta-feira posse, no Porto, numa cerimónia conduzida pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, que traçou um balanço positivo da cessante, “numa conjuntura difícil”.

"Parabéns à direção cessante que encontrou a Liga numa situação que não era fácil, mas que conseguiu levar o futebol a bom porto", disse Mário Costa, que aproveitou a altura para felicitar e louvar a seleção portuguesa pelo título europeu conquistado em França.


A direção liderada por Pedro Proença mantém representantes dos três ‘grandes’, contando agora com elementos de Paços de Ferreira, Moreirense, Penafiel e Santa Clara, apesar de Benfica e FC Porto terem faltado à tomada de posse.

O estreante Paços de Ferreira também falhou a cerimónia de assinatura da ata, mas justificou a ausência com um ligeiro atraso, dado que chegaria mais tarde e ainda a tempo da reunião que os novos diretores realizaram no final da sessão com o presidente da LPFP.

“Os donos desta casa (LPFP) são os clubes, que, apesar de a conjuntura não ser a melhor, têm demonstrado capacidade para ultrapassar os obstáculos”, considerou Mário Costa, recordando como tarefa prioritária aos novos diretores o desafio de continuar a gerar receitas.

Integram a nova direção da LPFP, liderada por Pedro Proença, representantes do Benfica, Sporting, FC Porto, Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Paços de Ferreira, Moreirense, Sporting da Covilhã, Santa Clara e FC Penafiel.

Conteúdo publicado por Sportinforma