O Sporting chegou ao intervalo do seu jogo de apresentação com o Ol. Lyon empatado a zero, no Estádio José Alvalade.

Num dia mais convidativo para a praia do que para o futebol, os leões contam ainda assim com o apoio de cerca de 30 mil pessoas no seu reduto, que não quiseram perder já a primeira aparição das estrelas leoninas. Porém, faltou uma das mais reluzentes do firmamento: João Mário não esteve presente - foi o único dos campeões europeus a falhar a apresentação - e adensou dessa forma os rumores da sua saída do clube.

Quanto às primeiras escolhas, Jorge Jesus lançou dois reforços para o onze, ao escolher Petrovic para o lugar de médio defensivo e Alan Ruiz para jogar ao lado de Barcos no ataque. Contudo, nem um nem outro mostraram durante o primeiro tempo grandes argumentos para a titularidade, mostrando uma natural falta de entrosamento e ritmo.

Os leões nem entraram mal e logo aos nove minutos podiam ter chegado ao golo, por intermédio de Barcos. O experiente avançado atirou ao poste, na sequência de um cruzamento rasteiro de Gelson Martins. O jovem extremo, aliás, foi uma das melhores unidades durante estes 45 minutos, denotando já boa velocidade e irreverência e criando vários problemas à defesa francesa.

O maior perigo nascia precisamente no flanco direito, enquanto Gelson Martins lá andava, mas também graças a Schelotto, que se mostrou muito participativo nas iniciativas ofensivas da equipa de Jorge Jesus. O problema estava do lado contrário, onde Zeegelaar ficou algumas vezes com as orelhas a arder pelas repreensões do técnico.

A partir dos 30 minutos, o Lyon subiu claramente de produção e terminou a primeira parte na mó de cima. O vicecampeão francês esteve mesmo à beira de marcar, mas o cabeceamento de Lacazette, aos 34', saiu ao lado da baliza de Azbe Jug.

Assim, o nulo resistiu até ao apito para o intervalo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.