O pai de João Mário, médio do Sporting, veio a público desmentir os rumores de um 'braço de ferro' entre o médio e o Sporting, alegadamente devido a uma vontade do jogador de deixar o clube de Alvalade.

"O João Mário está a gozar um período de férias e não interrompeu as férias por um dia para a apresentação, mas explicou ao clube por que não o fez: explicou ao Sporting que estava longe. O clube fez-lhe um pedido para fazer um esforço, mas não foi possível fazer esse esforço. Agora não percebo de onde vem tudo o resto", explicou João Eduardo em declarações ao Maisfutebol.

"O clube queria homenageá-lo, mas eles justificou que estava longe e que não tinha possibilidades de viajar. Onde está a polémica disto? Não há problema nenhum", acrescentou.

"Se ele quisesse criar um braço de ferro, apresentava-se só no dia 10 de agosto. Mas não vai fazê-lo. Pelo contrato coletivo de trabalho ele tem direito a 22 dias de férias e não vai gozar esses 22 dias. Vai apresentar-se no dia em que o Sporting lhe disse para o fazer. Querem melhor prova de que não há problema nenhum?", realçou ainda o pai do médio.

João Eduardo demonstrou ainda não compreender o fundamento das notícias divulgadas pela imprensa desportiva esta segunda-feira.

"Não estamos a perceber nada disto. Ainda vou reunir com o empresário do João Mário para saber o que se está a passar. Não percebemos de onde essas notícias que surgem hoje na imprensa partiram e temos de saber o que está a acontecer aqui", referiu, acrescentando: "O jogador não fez rigorosamente nada que pudesse manchar o nome do clube e o pai do João Mário não está aqui para complicar nada. O pai está aqui porque o João Mário lhe pediu para se envolver, para que ele pudesse focar-se apenas na carreira dele".

João Mário tem contrato com o Sporting até 2020 e uma cláusula de rescisão cifrada em 60 milhões de euros. O pai do atleta explicou ainda que o Sporting já recusou propostas pelo passe do médio e que até que uma oferta seja aceite não haverá envolvimento do atleta em questões relacionadas com transferências.

"O João Mário tem tido propostas que o Sporting já recusou e nós não forçámos nada. Nós só nos vamos envolver quando o Sporting quiser negociar alguma proposta", assegurou.