Um mês de salário foi o custou a alguns adeptos acompanhar a estreia do Arouca nas competições europeias, na quinta-feira, frente ao Heracles, na Holanda, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol.

O Arouca propôs aos adeptos acompanharem a comitiva por 700 euros, incluindo viagem de ida e volta, de avião, entre o Porto e Munster (na Alemanha), alojamento, viagens entre o aeroporto holandês e o hotel e entre hotel e o estádio e o bilhete para assistir ao Heracles-Arouca.

A direção do clube nortenho confirmou à Lusa que o voo charter, de 95 lugares, que contratou vai viajar cheio. Além destes, o Arouca acredita ter cerca de duas centenas de adeptos a apoiá-lo, entre emigrantes, adeptos que seguem em voos de companhias ‘low-cost’ ou que fazem a viagem de carro.

Artur Melo é um dos adeptos que vai integrar a comitiva arouquense, fazendo a viagem com os jogadores e equipa técnica. Este adepto, que manifestou interesse em viajar com o clube ainda antes de tudo estar tratado.

"É um bocado puxado, porque nem todos podem pagar. Mas tem estadia e tal, num hotel quatro estrelas. Está dentro do preço, mas não é muito fácil. É um mês de salário, mas vale a pena. É um jogo histórico, o primeiro do Arouca na Liga Europa", confessou Artur Melo, à Lusa.

Este adepto, que habitualmente carrega uma gigante camisola com as cores do Arouca de estádio para estádio - que também vai tentar fazer entrar no Polman Stadion -, está confiante na vitória da sua equipa.

"Só saiu um jogador influente, o Lucas Lima. Por isso, mantemos uma boa equipa. Até acho que temos mais e melhores opções. Temos um meio campo forte e bons pontas de lança. Na defesa continuamos bons porque está tudo na mesma. O guarda-redes defende tudo! Vai ser um jogo para ganhar", considera, alegando que apesar do "relvado sintético tornar tudo mais difícil, quem correr mais é que ganha".

Artur Melo está convicto numa vitória visitante por 3-1 e que a tática a usar por Lito Vidigal passa por "jogar à defesa com saídas rápidas para o ataque". E nem o desconhecimento sobre o adversário assusta este adepto: "eles sabem tanto do Arouca como nós deles".

O embarque da equipa e dos adeptos que os acompanham está marcado para as 10:20 desta quarta-feira, no aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.