Jorge Jesus não está para meias medidas e quer ter a certeza sobre se João Mário está ou não está comprometido com a equipa do Sporting. O treinador do clube ‘leonino’ não quer uma situação semelhante à de André Carrillo, que esteve na indefinição antes de rumar ao Estádio da Luz.

De acordo com a edição desta terça-feira de ‘O Jogo’, o treinador foi muito claro na mensagem que transmitiu à direção. Se o internacional português não quiser estar com a equipa, Jesus prefere que João Mário saia o mais rapidamente possível para que o técnico possa delinear o seu grupo de trabalho de forma definitiva.

A posição de Jorge Jesus tem como base a situação que o Sporting viveu com Carrillo. Na altura, o internacional peruano agitou o grupo ‘leonino’ ao não aceitar renovar com os ‘leões’. Na altura, o clima de indecisão sobre se Carrillo ia continuar ou não a jogar pelo Sporting criou um conflito interno. A solução passou por excluir completamente o peruano da equipa que acabou por, no final do contrato, assinar pelo Benfica.

Para já, João Mário continuar a gozar um período de férias, no seguimento do Campeonato da Europa. O internacional português é o único campeão da Europa do plantel do Sporting que ainda não regressou. No dia de apresentação aos sócios, João Mário foi o único jogador que não surgiu no relvado do Estádio de Alvalade.

Apesar da ‘falta’ do médio, o pai do jogador garantiu que João Mário se vai apresentar no dia estipulado com o clube. João Eduardo adiantou ainda que o internacional português tem direito a 22 dias de férias que não vai aproveitar na totalidade.

O interesse em João Mário é muito intenso, com Inter de Milão, Chelsea e Paris Saint Germain a surgirem como os clubes mais ‘focados’ no médio português. Destas equipas só os italianos apresentaram um proposta de 40 milhões de euros, que Bruno de Carvalho rejeitou.