Kostas Mitroglou está no ‘radar’ do Nápoles como possível substituto de Gonzalo Higuaín. De acordo com o jornal ‘Record’, os napolitanos já terão iniciado contactos com o empresário do jogador com o intuito de saber a disponibilidade do jogador e saber quanto é que Mitroglou recebe.

O interesse do Nápoles, para já, não passa disso mesmo, uma vez que o clube italiano ainda não tem argumentos financeiros para atacar o mercado. As verbas da venda de Higuaín (90 milhões de euros) só ficam disponíveis depois de o argentino se apresentar em Turim. Só nessa altura é que o Nápoles pretende substituir o avançado.

Mitroglou está numa lista restrita de apenas três nomes para preencher a vaga no ataque do Nápoles. Apesar de os contactos entre os dois clubes ainda estarem numa fase exploratória, o emblema italiano sabe que o internacional grego está muito satisfeito na Luz. Ao lado de Jonas, Mitroglou teve uma das épocas mais produtivas de sempre e está ‘blindado’ no Benfica por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Contudo, uma proposta alta pode ‘convencer’ o avançado a fazer a mudança de Portugal para o campeonato italiano.

Na imprensa italiana a dupla Jonas/Mitroglou é vista como uma das melhores de toda a Europa. Os dois jogadores do Benfica foram emparelhados com Messi/Suárez, Ronaldo/Benzema e Muller/Lewandowski.

Por enquanto, Mitroglou mantém-se a trabalhar com o Benfica e a preparar o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira. O interesse do Nápoles deverá manter-se e intensificar-se assim que sejam disponibilizadas as verbas da venda de Gonzalo Higuaín.