O Sporting está muito perto de conseguir definir a situação de Teo Gutiérrez. De acordo com o jornal ‘O Jogo’ o clube ‘leonino’ tem tudo tratado para garantir a colocação do internacional colombiano no Rosário Central por empréstimo.

A confirmar-se, o emblema argentino vai pagar 1,2 milhões de euros pela cedência e ainda vai pagar o salário anual do jogador que está avaliado em 1.8 milhões de euros limpos. O Rosário Central vai ainda ter a opção de compra do passe do jogador por cinco milhões de euros.

Caso a equipa sul-americana avance para a contratação definitiva o Sporting pode até fazer um negocio melhor do que o esperado. A direção do clube ‘leonino’ queria receber 6 milhões a pronto pagamento, mas fica com a hipótese de vir a receber 6,2 milhões de euros.

Com o ‘alivio’ de 1,8 milhões de euros na folha salarial, a equipa de Jorge Jesus ganha um novo espaço de manobra no que toca ao mercado. A verba disponibilizada pode ser utilizada para trazer os reforços que o técnico português precisa antes do início da época.

Recorde-se de que Teo Gutiérrez não está satisfeito em Alvalade e já afirmou que pretende sair de Portugal. O internacional colombiano não está com a equipa no estágio devido ao facto de estar com a seleção olímpica da Colômbia.