O Tondela venceu hoje o Marítimo por 4-3 e ganhou o troféu 'Cidade da Mealhada', em partida de preparação para a época 2016-2017 da I Liga de futebol, na qual militam as duas equipas.

Em partida disputada no Centro de Estágios do Luso, foram apontados sete golos, tendo a equipa comandada por Petit se colocado em vantagem no marcador, por intermédio do defesa-central Pica, aos 27 minutos.

Os madeirenses chegaram ao empate oito minutos depois, através de um golo apontado pelo brasileiro Fransérgio, colocando-se depois em vantagem em cima da hora para o intervalo, com um tento assinado por Dyego Sousa.

Na segunda parte, os 'auriverdes' empataram a partida aos 57 minutos, com Duckens Nazon a estrear-se a marcar na pré-época, na conversão de uma grande penalidade.

Aos 70 minutos, o Tondela conseguiu dar a volta ao jogo, colocando-se novamente em vantagem, desta feita por intermédio de Mamadu Candé.

Nos últimos minutos da partida, o Marítimo conseguiu chegar ao empate, através de um autogolo de David Bruno, mas foi o Tondela que, a um minuto do fim do tempo regulamentar, 'carimbou' a vitória com um tento de Jhon Murillo.

A partida ficou ainda marcada pela expulsão de dois jogadores do Marítimo: Dyego Sousa e Éber Bessa.