Ainda não é oficial, mas Iker Casillas tem à sua espera a camisola com o número 1 nas costas. A saída de Hélton depois de mais de uma década ao serviço do FC Porto, deixou em aberto o mítico número dos guarda-redes.

Na época passada, quando chegou ao Estádio do Dragão, Casillas acabou por escolher o dorsal número 12, uma vez que Hélton ainda se encontrava no plantel. Com o brasileiro fora, o guardião espanhol deverá escolher o número que envergou durante 14 anos no Real Madrid.

O número 1 é um dorsal que quase sempre acompanhou o guardião espanhol. No Real Madrid, em 2001, Casillas herdou o número depois de Bodo Ilgner ter deixado o clube. Na altura, trocou o 27 pelo 1. Pela seleção espanhola só um ano mais tarde é que Casillas recebeu o ‘mítico’ número. Desde então, ninguém mais lhe tirou a camisola com o número 1.

A questão do número da camisola de Casillas ganha nova importância devido ao seu valor comercial. Na altura da chegada ao Dragão, a camisola do guarda-redes foi um autêntico sucesso de vendas, com rupturas de ‘stock’ da sua camisola. A mudança de número no guarda-redes espanhol pode resultar em novo aumento substancial de vendas de camisolas.

Iker Casillas vai entrar na sua segunda temporada ao serviço do FC Porto. Depois de na primeira época não ter sido muito feliz, Casillas garante que quer ganhar títulos. Apesar dos rumores sobre se sairia dos ‘azuis e brancos’, o guardião reservou o seu futuro ao FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.