O Moreirense venceu hoje o Nacional por 3-0, num jogo que serve de preparação das duas equipas da I Liga em futebol para a época 2016/17 e que se disputou no estádio do Vila Chã, em Esposende.

Boateng marcou o primeiro golo logo aos dois minutos e Ermest ampliou aos 14, dando uma vantagem de 2-0 aos vimaranenses ao intervalo.

O brasileiro Neto, que jogava no São Caetano, do Brasil, fechou a contagem na segunda parte, aos 73 minutos, ao concretizar uma grande penalidade.

O treinador do Moreirense, Pepa, apostou num 'onze' inicial maioritariamente composto por jogadores que transitaram da época passada, incluindo os 'reforços' Jander (ex-Desportivo das Aves), Francisco Geraldes (emprestado pelo Sporting) e David Ramirez (ex-Saprissa, Costa Rica).

Já Manuel Machado fez alinhar de início na equipa insular o guardião Framelin (ex-Alcanenense), Roniel (ex-Paços Ferreira), Luís Silva (ex-Desportivo de Chaves) e Hamzaoui (ex-MO Bejaïa, da Argélia).

O Moreirense apresenta-se no sábado aos seus associados com uma receção às 18:00 frente ao Felgueiras, enquanto o primeiro jogo oficial está marcado para 13 de agosto frente ao Paços de Ferreira.

Já o Nacional, que esteve a estagiar em Ofir, cumpre na quinta-feira o último jogo no continente, testando-se frente ao Boavista numa partida à porta fechada, e estreia-se no campeonato a 14 de agosto diante do Desportivo de Chaves.