O Paços de Ferreira recebeu e venceu o Gondomar, do Campeonato de Portugal, por 1-0, em jogo particular de futebol disputado hoje no relvado secundário do estádio Capital do Móvel.

O único tento deste 'amigável' foi anotado por Cícero, aos 48 minutos, num jogo em que os pacenses, entre o 4-4-2 e o 4-2-3-1, denotaram alguma falta de rotinas.

O técnico Carlos Pinto jogou de início com Eerzati (ex-Gondomar), na baliza, o único elemento dos 11 que escapa a uma equipa que se aproxima da forma como deve iniciar a I Liga, atrás de Bruno Santos e Filipe Ferreira, nos corredores laterais, e ainda de Ricardo e Marco Baixinho, ao meio.

Mateus, Pedrinho, Vasco Rocha e André Leal formaram o setor intermediário, em apoio a Welthon e Gleison, no ataque.

Jogaram ainda mais 13 jogadores, com destaque para Romeu, que se estreou na pré-temporada, e Barnes, após lesão.

Além destes, Carlos Pinto utilizou João Pinho, Francisco Afonso (?Xico'), Pedro Monteiro, Miguel Vieira, João Góis, André Sousa, Christian, Minhoca, Cícero, Fatai e Tang Shi.

Ivo Rodrigues e Leandro Silva, cedidos pelo FC Porto, continuam a recuperar de lesões e falharam este quinto particular da pré-temporada, numa lista de ausentes extensiva a Paulo Henrique, integrado na seleção olímpica de Portugal, e aos guarda-redes Rafael Defendi e Mário Felgueiras.

O ex-júnior Raúl, entretanto cedido ao FC Porto B, já não faz parte do grupo.

O Paços de Ferreira volta a entrar em campo no sábado, a partir das 10:00, para mais um encontro particular, desta feita no relvado principal do estádio Capital do Móvel e frente ao Vitória de Guimarães B.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.