O futebolista do Vitória de Guimarães Moreno considerou hoje que a equipa vai chegar "preparada" à primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, a 14 de agosto, apesar de, nesta fase, ainda estar longe desse patamar.

O central, de 34 anos, esclareceu que a pré-época tem decorrido "dentro do normal", com "algum esforço físico", e que o grupo de trabalho, apesar de ainda estar longe do nível ideal, já tem começado a trabalhar para "estar a 100%" na abertura do campeonato, em casa, frente ao rival Sporting de Braga.

"Acho que nenhuma equipa, neste fase, está preparada para a exigência que é o nosso campeonato. Agora, temos a noção de que vamos estar prontos para, na primeira jornada, encararmos o primeiro adversário com toda a força", adiantou, à margem da apresentação da companhia de mediação de seguros SABSEG como novo patrocinador do clube.

Moreno mostrou-se satisfeito com o novo técnico, Pedro Martins, considerando que "trabalha muito bem a nível tático", e antecipou igualmente o próximo teste, frente ao FC Porto, pelas 20:00 de domingo, a contar para o Troféu Cidade de Guimarães, sobre o qual afirmou que a sua equipa quer ganhar.

"É um teste de pré-época. Agora, sem dúvida nenhuma, que é importante pelo adversário que é, pela valia que o FC Porto tem. Agora, não passa de um teste. A gente encara-o como todos os testes até agora. Queremos vencer. Vamos jogar no nosso estádio perante o nosso público", disse.

O capitão vitoriano abordou ainda a possibilidade de ‘mexidas’ no centro da defesa até 31 de Agosto, data de fecho do mercado de transferências, garantindo que qualquer "bom" defesa-central é "bem-vindo ao grupo de trabalho", apesar de ter dito nada saber sobre eventuais saídas, como as de Josué ou de João Afonso.

"Não tenho dúvidas nenhumas de que eles estão preparados para competir a um nível de exigência maior. Agora, se vão sair ou não, não faço ideia", disse, explicando que compete aos "responsáveis do clube" avaliar o que o plantel precisa.

A apresentação do novo patrocinador do clube, que vai estar nas mangas esquerdas das camisolas, contou com a presença do presidente vitoriano, Júlio Mendes, do responsável da companhia de seguros, Miguel Machado, e dos futebolistas Miguel Silva e Rafael Miranda, além de Moreno.