A quase garantida contratação de Marcelo Meli pelo Sporting é o principal destaque da imprensa desportiva desta sexta-feira, com o médio argentino a assumir as manchetes de dois dos três diários.

O único jornal que não destaca em primeiro plano o médio argentino é O Jogo, que se vira para o desejo do FC Porto de comprar um avançado que garanta uma média de golos mais próxima dos registos dos avançados de Benfica e Sporting.

Confira os principais destaques.

A Bola:

Meli será leão: médio esperado amanhã em Lisboa; Sporting paga 270 mil euros ao Boca Juniors por um ano de empréstimo; Arana negociado; Eduardo mais perto. Benfica: "Venho à procura de títulos!", Danilo; Jardel em risco para a Supertaça. FC Porto: campeão europeu em ação; Danilo Pereira chegou de férias e já prepara nova época. Liga Europa: grandes esperanças, Arouca e Rio Ave voltam a Portugal com resultados positivos.

Record:

Meli no Sporting: argentino chega por empréstimo do Boca Juniors: leões com opção de compra por 2,7 milhões; empresário garante que Slimani tem três propostas para sair; Luís Martins é o novo diretor de informação; Guilherme Arana referenciado. Benfica: "Falta-me um título", Danilo apresentado; Jardel já é todo do Benfica. FC Porto: Nápoles volta a Herrera.

O Jogo:

À procura de mais 20 golos: melhores médias dos avançados do FC Porto estão longe das de Benfica e Sporting; números traçam o retrato do matador procurado pelos dragões; Hernâni está de saída. Sporting: Inter volta à carga por João Mário; contrato assinado, médio Meli já é leão. Benfica: "Prefiro jogar a oito", Danilo foi oficializado e já participou no treino; Jardel falha a Supertaça.