Com a Supertaça Cândido de Oliveira a aproximar-se, Rui Vitória já tem definido com quem conta e quem vai ficar de fora durante esta temporada. Num plantel com 33 jogadores, há cinco atletas que não entram nas contas do treinador português na sua segunda época no comando das ‘águias’.

À cabeça, Talisca está de fora dos planos. O médio brasileiro aparenta ter os dias contados no clube da Luz e pode até ser oficializado em Inglaterra esta sexta-feira. Com propostas na ordem dos 25 milhões de euros e com outras opções no meio-campo, Talisca não tem espaço para Rui Vitória.

A lista de ‘dispensas’ de Rui Vitória não se cinge apenas a Talisca. Marçal regressou de empréstimo da Turquia, mas não convenceu o treinador português e não fica no plantel. Rui Fonte também regressou de empréstimo do SC Braga para fazer a pré-época, mas deve voltar a rodar noutra equipa. Os bracarenses surgem como o principais candidatos a receber o português.

Em pior situação está Carcela. O marroquino chegou a realizar alguns jogos na temporada passada, mas perante as chegadas de Carrilo, Benitez, Cervi e Zivkovic, perdeu espaço de manobra nas opções de Rui Vitória.

João Teixeira chegou da equipa B para realizar a pré-época, mas deve rumar ao segundo escalão dos ‘encarnados’. O jovem médio é um jogador com margem de progressão, mas para já ainda não entra nas contas do treinador.

As definições de Rui Vitória colocam à sua disposição um plantel de 28 jogadores para atacar a conquista do tetracampeonato. No entanto, as escolhas do técnico luso acabam por estar condicionadas pelo mercado. Relembre-se de que Lindelof é seguido em Inglaterra, Salvio pode estar de saída e existe ainda interesse em Samaris e Jardel.

O Benfica tem o seu primeiro jogo oficial contra o Sp. Braga em Aveiro, quando enfrentar os bracarenses na Supertaça Cândido de Oliveira.