O futebolista argentino Jonathan Silva, que chegou ao Sporting em 2014, continuará emprestado por mais uma época ao Boca Juniors, anunciou este sábado o clube ‘leonino’ na sua página oficial.

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Boca Juniors para a extensão até final da época desportiva 2016/17 da cedência temporária do atleta Jonathan Silva, sem opção de compra”, refere a nota.

O anúncio surgiu pouco depois de o Sporting ter comunicado que chegou a acordo com o clube de Buenos Aires para a cedência do médio Marcelo Meli, que chega a Alvalade também por empréstimo dos argentinos, com opção de compra.

Jonathan Silva, de 22 anos, que habitualmente joga a lateral-esquerdo, chegou ao Sporting em 2014, disputando desde então 30 jogos pela equipa principal, mas, na última época, foi cedido no mercado de inverno aos argentinos.

Com Jorge Jesus disputou quatro jogos na Liga, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e um no 'playoff' da Liga dos Campeões.