O Paços de Ferreira recebeu e venceu hoje o Vitória de Guimarães B, por 3-0, no encontro particular de futebol mais conseguido até ao momento pela formação da I Liga de futebol.

Welthon foi uma das figuras da equipa, ao ‘bisar’: o avançado brasileiro, uma das ‘caras novas’ do Paços, inaugurou o marcador aos 38 minutos, na cobrança de um livre frontal, e anotou o segundo aos 45, após lance individual. Christian, aos 78, estabeleceu o resultado final, com um remate de fora da área.

Com a aproximação do início das competições, o técnico Carlos Pinto começa a dar indicações sobre aquela que poderá ser a equipa-base do Paços de Ferreira em 2016/17 e, ao sexto ‘teste’, a formação pacense realizou a melhor exibição.

Rafael Defendi foi o guarda-redes, atrás de uma defesa formada por Bruno Santos e João Góis, nas laterais, e ainda Ricardo e Marco Baixinho, ao meio. Mateus da Silva e Pedrinho formaram a zona central do meio campo, com Minhoca e André Leal mais adiantados, em apoio aos avançados Welthon e Gleison.

Com um futebol apoiado e a preocupação de iniciar a construção do jogo a partir do guarda-redes, fazendo circular a bola pelo maior número de jogadores, o Paços conseguiu construir várias situações de golo, ao contrário de jogos anteriores, pressionar alto e exibir-se, finalmente, a um nível interessante.

Jogaram ainda Mário Felgueiras, Chico, Pedro Monteiro, Miguel Vieira, Filipe Ferreira, André Sousa, Christian, Vasco Rocha, Cícero, Barnes e Romeu.

Ivo Rodrigues e Leandro Silva, lesionados, ficaram de fora deste particular, numa lista de ausentes extensiva a Paulo Henrique, integrado na equipa olímpica de Portugal, aos guarda-redes Eerzati e João Pinho, que não foram convocados, e ainda Fatai e Tang Shi, por opção.

O Vitória de Guimarães B iniciou o encontro com Georgemy, Alvim, Dénis, Ricardo Carvalho, Sacko, Joseph, Castro, Taylor Boyd, Hélder, André Almeida e Bence Biró.

O técnico Vítor Campelos utilizou todos os restantes 16 elementos que convocou para o jogo no estádio Capital do Móvel.