V. Guimarães 0-2 FC Porto

31-07-2016 22:01

Dragão voa em Guimarães com 'bis' de André Silva

O jovem avançado apontou os dois golos dos 'dragões' no duelo deste domingo.
André Silva
Foto: PEDRO TRINDADE / LUSA

André Silva soma sete golos em sete jogos.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto foi este domingo ao terreno do Vitória de Guimarães disputar o Troféu Cidade de Guimarães e levou a melhor por 2-0, com um 'bis' do avançado André Silva.

O jovem jogador dos 'dragões', em grande forma na atual pré-época, começou a fazer 'estragos' logo aos 8 minutos, com uma finalização bem-sucedida na sequência de uma defesa incompleta de Douglas.

Aos 32', o mesmo André Silva fez o segundo golo da equipa de Nuno Espírito Santo. Na sequência de um fantástico passe de Otávio - mais uma vez também em grande plano - André Silva dominou a bola com o pé direito e finalizou com o esquerdo, com sucesso. Foi o sétimo golo em sete jogos do avançado de 20 anos nesta pré-temporada.

No segundo tempo não houve golos mas André Silva continuou a ameaçar. Aos 50', o avançado rematou para defesa de Douglas depois de um grande passe de Layún. Aos 59' foi Adrián López a testar o guarda-redes do Vitória, que voou para desviar o cabeceamento do espanhol.

Pedro Martins e Nuno Espírito Santo começaram de seguida a realizar muitas substituições, pelo que o ritmo do encontro acabou por baixar, de forma natural. Destaque para o facto de Marega ter entrado aos 81 minutos para a equipa vimaranense, tendo assim defrontado o clube detentor do seu passe.

Conteúdo publicado por Sportinforma