O Benfica foi a Lyon disputar o último jogo da pré-temporada mas trouxe na 'bagagem' uma derrota por 3-2. O primeiro jogo oficial dos 'encarnados', a Supertaça ante o Sp. Braga, é no próximo domingo.

A equipa de Rui Vitória ficou a perder pela primeira vez aos 19 minutos de jogo, com Nabil Fekir a finalizar bem de pé esquerdo depois de um corte falhado de Lindelof.

Na sequência do golo de Fekir, Gonçalo Guedes ultrapassou vários jogadores do Lyon e acabou travado em falta. Chamado a bater o livre, Álex Grimaldo rematou com classe e empatou a partida.

Ainda antes dos 30 minutos de jogo, porém, haveria mais dois golos em Lyon, ambos da equipa da casa. Aos 26', Cornet finalizou para o 2-1, aproveitando o mau posicionamento de Samaris e Celis. Três minutos depois, Lacazette bateu Júlio César de penálti, depois de uma falta de Celis sobre Rafael.

Até ao intervalo, destaque para uma falta muito dura de Lacazette sobre André Almeida, com o avançado francês a ver um cartão amarelo.

Os 'encarnados' entraram bem no segundo tempo e Cervi testou em várias ocasiões o guardião Gorgelin, que substituiu Anthony Lopes, embora sem sucesso para o jogador benfiquista.

A equipa portuguesa conseguiria, porém, reduzir para 3-2 aos 52 minutos, através de André Almeida. O lateral apareceu na grande área da equipa francesa vindo de trás, na sequência de um passe longo de Celis, e cabeceou com sucesso, tendo depois ficado 'tocado' devido à saída do guarda-redes Gorgelin.

Apesar das claras melhorias ao longo do segundo tempo, o Benfica de Rui Vitória não se livrou de uma derrota por terras gaulesas. O próximo jogo dos 'encarnados' é a Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Sporting de Braga, marcado para o próximo domingo, 7 de agosto, em Aveiro.