FC Porto

01-08-2016 12:49

FC Porto critica Turismo de Portugal após visita de adepto francês à Luz

Os 'dragões' falaram em falta de "bom senso".
FC Porto
Foto: F. C. Porto

Adeptos do FC Porto.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto criticou, através da newsletter Dragões Diário, o Turismo de Portugal, por a entidade ter convidado o adepto francês que foi confortado por uma criança lusa na final do Euro2016 a visitar o Estádio da Luz e o Museu Cosme Damião.

Aludindo à visita de Anthony Vizzacaro, os 'dragões' apontam falta de "bom senso" à entidade que, de forma irónica, sugerem que mude o nome para "Turismo de Lisboa".

Confira o parágrafo da newsletter intitulado "Para brincar com o nosso dinheiro":

"O francês Anthony Vizzacaro ficou conhecido quando foi confortado por um jovem português logo após a final do Europeu de futebol. O Turismo de Portugal entendeu convidar o jovem francês a visitar Portugal. Bem, visitar Portugal é uma força de expressão, porque o jovem francês foi convidado a conhecer a capital do império e os seus arredores. Mas inaceitável foi levar o jovem a visitar o estádio e o museu do Benfica, dentro daquela ideia muito lisboeta que o clube da Luz é uma espécie de Luís XIV do desporto. Explicar aos néscios do Turismo de Portugal que o bom senso aconselharia a não misturar clubes numa coisa destas é uma perda de tempo, mas fica a sugestão a Luís Araújo, recentemente empossado como presidente, que mude o nome para Turismo de Lisboa, mas que seja financiado com o dinheiro dos impostos de quem beneficia das brilhantes ações de promoção do turismo da capital portuguesa".

Conteúdo publicado por Sportinforma