Segundo João Oliveira, do departamento jurídico do SJPF, após a reunião realizada hoje, em Coimbra, o sindicato vai analisar os documentos contabilísticos facultados pela ‘briosa’ e tomar uma decisão.

"A reunião de hoje serviu para a entrega de alguns documentos que tínhamos requerido ao clube. Só depois de uma análise mais complexa é que tomamos uma decisão, que deve ser emitida nas próximas 24 horas", disse o jurista, adiantando que está agendada uma nova reunião para terça-feira às 11:00.

A Académica pretende diminuir a massa salarial do plantel profissional e recorreu ao despedimento coletivo para extinguir oito "postos de trabalho", embora mantenha negociações com alguns jogadores.

A nova gerência justifica a decisão com o facto de o clube ter descido à II Liga, "realidade que diminui abruptamente as receitas e que obriga a uma profunda reestruturação interna com vista a adaptar os seus recursos à nova realidade".

A Direção liderada por Paulo Almeida destaca que, "de entre as receitas, a maior fatia é, de longe, composta pelos direitos televisivos pagos ao abrigo do contrato com a empresa PPTV, SA, que rendeu no ano transato dois milhões de euros e que, na próxima época desportiva, irá render 500 mil euros".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.