A Sport TV vai ficar mais cara a partir de 1 outubro. A atualização de preços acontece depois de a Sport TV ter garantido os direitos de transmissão da liga inglesa. A Premier League volta assim aos canais da Sport TV, tal como as Ligas italiana e francesa, que estiveram nos últimos anos na Benfica TV.

Com isso, o preço do pacote de canais vai aumentar em cerca de um euro para clientes residenciais, de acordo com informações disponibilizadas pela NOS, uma das acionistas da Sport TV. O preço do pacote "premium", com acesso aos cinco canais em HD, aumentará 4,4% ou seja, 1,20 euros: passa de 26,79 para 27,99 euros.

No pacote Sport TV Premium HD Multiscreen, que inclui o acesso aos canais em várias plataformas e dispositivos móveis, o aumento é mais ligeiro, passando de 29,35 euros para 29,99 euros, segundo o site da NOS.

De recordar que o preço para clientes empresariais já tinha sofrido um aumento de 25 por cento no início do ano. Desde o dia 1 de janeiro de 2016 que os clientes de cafés, restaurantes e hotéis pagam 49,90 euros para ter os canais da Sport TV.

Esta época a Sport TV vai passar, entre outros, os jogos das ligas inglesa, francesa, espanhola, italiana, francesa, russa, belga, alemã, além do Brasileirão, Liga Europa e Liga dos Campeões. Os jogos do FC Porto e do Sporting também passam na Sport TV, assim como os jogos fora de casa do Benfica. Os jogos na Luz continuam a ser transmitidos pela BTV.