Futebol

02-08-2016 20:35

Proença enaltece união com clubes pela segurança dos adeptos

Perspetivando a temporada que agora começa, o presidente da LPFP, disse esperar que a época se inicie com "grande otimismo".
Pedro Proença
Foto: Lusa

Pedro Proença

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, enalteceu hoje a união entre o organismo e os clubes "relativamente a assuntos de segurança pública" em dias de jogos e mostrou-se otimista quanto à época que está prestes a começar.

"Aquilo que viemos fazer, representando a Liga Portugal e com a presença de Benfica, FC Porto e Sporting, mostrando união preocupação relativamente aos assuntos de segurança pública, foi o nosso 'kick-off' para que a época se inicie com tranquilidade, pois temas como a segurança pública são temas que nos preocupam enquanto organizadores", afirmou Pedro Proença após uma reunião com a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, e os diretores de Segurança das SAD do Benfica, Sporting e FC Porto.

À saída do Ministério da Administração Interna, em Lisboa, o presidente da Liga explicou que a reunião serviu para "trabalhar diplomas legais" para proteger os espetadores de futebol.

"As medidas de segurança estão regulamentadas, as nossas tradições desportivas têm dado tranquilidade a quem se dirige aos espetáculos desportivos e o que viemos fazer foi tentar trabalhar diplomas legais que venham proteger quem aos domingos quer ir com as famílias ao futebol (...). Aquilo que foi feito em termos de alteração regulamentar é continuarmos a penalizar quem não venha para os campos para participar na festa", sublinhou.

Perspetivando a temporada que agora começa, o presidente da LPFP, disse esperar que a época se inicie com "grande otimismo".

"Um país com 11 milhões de habitantes, campeão da Europa, onde no 'onze' campeão temos cinco jogadores que jogam na I Liga e, dos 23 convocados, 20 passaram na I Liga de Portugal... acho que temos de estar satisfeitos e esperamos um grande espetáculo. Fizemos uma nova roupagem nas competições e vamos começar as três grandes competições que a Liga Portugal organiza com grande pujança", concluiu.

Conteúdo publicado por Sportinforma