Benfica

02-08-2016 10:58

Samaris é opção para o Zenit

Clube russo quer opções para colmatar saída de Witsel e conta com o internacional grego do Benfica.
Samaris celebra o seu primeiro golo no campeonato português
Foto: Manuel de Almeida

Samaris, médio grego do Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Samaris está na órbita do Zenit de São Petersburgo. O médio grego do Benfica é visto pelo clube russo como o substituto perfeito para Axel Witsel, caso o belga saia para a Juventus. Para assegurar a contratação do internacional grego, o Zenit está disposto a oferecer 15 milhões de euros.

De acordo com o jornal ‘O Jogo’, a intenção de Witsel é mesmo deixar o campeonato russo e o interesse em Samaris é muito intenso. O Presidente do Benfica Luís Felipe Vieira quer receber 20 milhões de euros pelo grego, um valor próximo da proposta vinda da Rússia.

A confirmar-se, o clube da Luz pode até ter um bom retorno financeiro com o jogador grego. Samaris chegou ao Benfica vindo do Olympiacos por perto de 10 milhões de euros. Caso sai pelos 20 milhões pedidos pelo Presidente do clube, ‘rende’ o dobro aos cofres ‘encarnados’.

Apesar de ainda não passar de uma hipótese, o médio pode estar a caminho da porta de saída. Com Fejsa e André Horta a surgirem como as opções favoritas de Rui Vitória para o meio-campo, o internacional helénico passa para segundo plano. A chegada de Danilo também pode vir a complicar os planos de Samaris em jogar com regularidade.

O médio grego tem uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros. Desde que chegou ao Benfica o jogador tornou-se num dos jogadores sempre presentes no plantel dos ‘encarnados’. A certo ponto, o internacional grego chegou a ser capitão das ‘águias’.

Conteúdo publicado por Sportinforma