FC Porto

03-08-2016 12:36

Alfred Schreuder: "Corona melhora sempre na segunda temporada"

Antigo treinador do mexicano garantiu que o extremo tem muito mais para oferecer ao FC Porto.
Jesús Corona
Foto: FERNANDO VELUDO / LUSA

Jesús Corona

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Jesus Corona tem sido um dos jogadores em destaque na pré-temporada do FC Porto e é visto com um dos ativos mais importantes para Nuno Espírito Santo.

O aumento de rendimento do internacional mexicano não é uma surpresa para Alfred Schreuder. O treinador foi o primeiro a orientar Corona na aventura europeia e garante, em declarações ao jornal ‘O Jogo’, que a forma do jogador ainda vai melhorar.

“ Ele precisa de um tempo para se adaptar , apre conhecer a equipa e o campeonato, mas melhora sempre na segunda temporada. Estou convencido de que poderá ser um jogador muito importante para o FC Porto. O nível em Portugal é superior à Holanda, os adversário já sabem o que ele é capaz e isso obriga-o a dar o máximo”.


O técnico que introduziu Jesus Corona no futebol europeu deixou uma dica a Nuno Espírito Santo. Seja em que posição for, o importante é deixar que o internacional mexicano tenha liberdade para se movimentar à vontade.

“Seja a 9, 10, na esquerda, na direita, o mais importante é que o Corona tenha liberdade. Se o treinador lhe transmitir confiança e não o prender em demasia a uma posição, verá que o Jesus o irá compensar”.

Jesus Corona chegou ao Estádio do Dragão na temporada passada juntamente com Miguel Layún. Os dois mexicanos ganharam estatuto de titulares embora o extremo tenha, no final da temporada, terminado em baixo de forma. A troca de José Peseiro por Nuno Espírito Santo trouxe um novo alento ao internacional mexicano que se tem mostrado como um dos jogadores mais promissores da equipa dos ‘dragões’.

Conteúdo publicado por Sportinforma