Futebol

03-08-2016 21:18

Benfica e FC Porto disputam ex-jogador do Braga

Jogador brasileiro interessa tanto a Rui Vitória como a Nuno Espírito Santo. Regresso a Portugal está em cima da mesa.
Aderlan Santos
Foto: Lusa

Aderlan Santos

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto e o Benfica estão na corrida para contratar Aderlan Santos do Valência. O defesa central não está nos planos do clube ‘che’ e deverá sair do campeonato espanhol.

O interesse dos dois clubes luso é anunciado pelo site desportivo espanhol ‘Plaza Deportiva’ que afirma que os ‘encarnados’ olham para o central como o substituto de Jardel na defensiva das ‘águias’.


A transferência de Aderlan Santos para o Benfica está, no entanto, muito condicionada. O clube da Luz só vai avançar para a contratação caso Jardel abandone o clube. Perante todo o interesse que rodeia o defesa brasileiro, a equipa de Rui Vitória está a preparar a sucessor do camisola 33.


No caso do FC Porto, Nuno Espírito Santo é o principal impulsionador da chegada do jogador do Valência. O treinador do FC Porto já trabalhou com Aderlan Santos e reconheceu-lhe qualidade mais do que suficiente para ser opção no plantel azul e branco.


Com Bruno Martins Indi na porta de saída do ‘Dragão’, Nuno Espírito Santo continua à procura de reforçar o sector defensivo antes do arranque do campeonato.


Para já, tanto FC Porto como Benfica têm boas relações e historial com o emblema ‘che’. O Benfica recebeu cinco milhões da transferência de André Gomes enquanto que o FC Porto conta com o ‘trunfo’ Espírito Santo para tentar convencer o jogador. Aderlan Santos notabilizou-se no campeonato português no SC Braga. O defesa brasileiro saiu dos ‘bracarenses’ para o Valência que era treinado pelo atual treinador dos ‘dragões’.

Conteúdo publicado por Sportinforma