Futebol

03-08-2016 23:34

Boavista apresenta-se aos sócios com vitória sobre Celta de Vigo B

O encontro revelou um Boavista aguerrido, com destaque para o capitão Idris.
Boavista
Foto: Estela Silva

Boavista

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Boavista recebeu e venceu esta quarta-feira o Celta de Vigo B, por 2-0, num jogo disputado no Estádio do Bessa, no Porto, que serviu de apresentação da equipa ‘axadrezada’ para a época 2016/17.

Fábio Espinho fez o 1-0 aos 03 minutos, na conversão de um livre direto e frontal à baliza da equipa galega, e o avançado croata Lovro Medic, que ao intervalo substituiu Schembri, elevou para 2-0, na sequência de um canto e com um desvio oportuno que surpreendeu a defesa e o guardião adversário.

Antes do jogo, os ‘axadrezados’ apresentaram aos seus adeptos e simpatizantes o seu plantel atual, constituído por 31 jogadores, 11 dos quais são reforços.

O encontro revelou um Boavista aguerrido, com destaque para o capitão Idris, e já com alguns movimentos ofensivos interessantes, mas ainda sem o ritmo e a dinâmica que a época exigirá.

Idris quase fez o segundo golo (06) após uma bola parada e Mamadou Ba evitou o empate com uma boa defesa para canto (45), numa das raras situações da primeira parte em que o Celta foi à área boavisteira com perigo.

No reatamento, Boavista começou com nove alterações e o encontro perdeu muita qualidade, pese embora a entrega e a vontade mostrar de serviço de alguns jogadores, como Lovro Medic, e algumas arrancadas de Bukia pelo lado esquerdo.

Medic acabou por ser recompensado com um golo, em que mostrou sentido de oportunidade no aproveitamento de uma situação junto à baliza do Celta de Vigo que pareceria fácil de anular pelo adversário.

Neste período, destaque ainda para algumas intervenções decisivas do guarda-redes Mickael Pereira, uma das caras novas do Boavista 2016/17.

Conteúdo publicado por Sportinforma