O Sporting já definiu quem quer contratar para a frente de ataque. O escolhido por Jorge Jesus para a posição de ‘matador’ é o alemão Mario Gómez. A escolha do técnico português não é um pedido fácil para a direção ‘leonina’ devido aos valores envolvidos na contratação do germânico.

À partida, o jogador ligado à Fiorentina tem mais um ano de contrato com o emblema italiano. De acordo com o jornal ‘Record’, a formação ‘viola’ quer 10 milhões de euros para negociar o passe do alemão. O preço pedido por si já é proibitivo em Alvalade, mas não só. O próprio internacional alemão acarreta alguns custos. Para além do elevado salário que ronda os cinco milhões de euros limpos por ano, é necessário ter em conta os prémios para o jogador.

Depois de um empréstimo muito bem sucedido ao Besiktas, Mário Gómez não quer continuar na Turquia devido ao clima de instabilidade que se vive no pais. Relembre-se de que o internacional germânico foi o melhor marcador da liga turca com 29 golos. No entanto, não faz parte dos plano de Paulo Sousa na Fiorentina.

O processo da chegada de Mario Gómez para Alvalade não se prevê fácil, mas Bruno de Carvalho está disponível a cometer uma pequena ‘loucura’ para tentar trazer o jogador para Alvalade.

Com Slimani a insistir na saída do Sporting, o alemão pode muito bem vir a ser o sucessor do internacional argelino na equipa de Jorge Jesus.