Futebol

03-08-2016 23:55

Secretário de Estado quer reembolsar Galp do custo da viagem ao Euro 2016

O PSD quer esclarecimentos do Governo sobre a viagem paga pela Galp, lembrando que a empresa tem pelo menos um litígio fiscal pendente.
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade,
Foto: Lusa

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade,

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais pretende reembolsar a Galp da despesa da viagem para assistir a jogos da Seleção de Futebol no Campeonato da Europa, embora encare com normalidade ter aceitado o convite da empresa.

A edição online da revista Sábado conta hoje que o secretário de Estado Fernando Rocha Andrade viajou a convite da Galp para assistir a encontros da seleção portuguesa durante a fase de grupos do Europeu.

Numa nota enviada à agência Lusa pelo gabinete de imprensa do Ministério das Finanças, o secretário de Estado confirma que aceitou o convite feito pela Galp, “enquanto entidade patrocinadora da Seleção Nacional”, para assistir a dois jogos.

O governante sublinha que “considerou o convite natural, dentro da adequação social” e entende que “não existe conflito de interesses”.

“No entanto, para que não restem dúvidas sobre a independência do Governo e do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, o secretário de Estado contactou a Galp no sentido de reembolsar a empresa da despesa efetuada”, refere o Ministério das Finanças.

Entretanto, o PSD quer esclarecimentos do Governo sobre a viagem paga pela Galp, lembrando que a empresa tem pelo menos um litígio fiscal pendente de muitos milhões de euros com o Estado, em particular com um serviço que depende da tutela do próprio secretário de Estado.

Conteúdo publicado por Sportinforma