Futebol

03-08-2016 23:32

Tondela vence Vitória de Setúbal em jogo de apresentação

Apesar de se tratar de um jogo de preparação, os dois conjuntos da I Liga mostraram que não estavam dispostos a perder.
Tondela festeja golo
Foto: SAPO Desporto

Tondela festeja golo

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Tondela venceu esta quarta-feira o Vitória de Setúbal, por 1-0, em jogo de apresentação da equipa de futebol beirã aos sócios e adeptos, disputado no Estádio João Cardoso.

Apesar de se tratar de um jogo de preparação para a época 2016/17, que serviu para o Tondela apresentar os seus jogadores aos associados e adeptos, os dois conjuntos da I Liga mostraram que não estavam dispostos a perder, nem a ‘feijões’.

Logo aos oito minutos gritou-se golo de Wagner, num lance em que ganhou ao defesa e fez um chapéu ao guardião sadino, no entanto, o árbitro entendeu que o avançado ‘auriverde’ cometeu falta.

Aos 21 minutos a equipa da casa colocou-se em vantagem, na sequência de um canto apontado por Wagner do lado esquerdo, com Crislan a elevar-se e a atirar para o fundo das redes à guarda de Pedro Trigueira.

Aos 27 minutos, os ânimos exaltaram-se, num lance em que Fábio Cardoso cometeu falta sobre Crislan, com o jogo a ter de ser interrompido até que os jogadores se acalmassem.

Dez minutos depois, o Tondela esteve perto de aumentar a vantagem, num lance de entendimento dos ‘auriverdes’, em que Miguel Cardoso atirou ao poste direito.

Na segunda parte, a equipa da casa entrou ‘renovada’, com Petit a trocar sete jogadores, mantendo apenas os quatro avançados. Do lado dos sadinos, Nuno Santos trouxe outra vivacidade aos forasteiros.

A partida manteve-se muito renhida até ao apito final do árbitro, sem que, no entanto, o marcador sofresse alterações.

Conteúdo publicado por Sportinforma