Futebol

03-08-2016 21:30

Treinador do Marítimo faz balanço positivo da pré-temporada

Paulo César Gusmão considera que 80% da equipa está praticamente definida.
Paulo C Paulo César Gusmão com Carlos Pereira
Foto: DR

Paulo C Paulo César Gusmão com Carlos Pereira

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Marítimo, Paulo César Gusmão, fez hoje um balanço positivo do primeiro mês de treinos no clube da I Liga portuguesa de futebol e elogiou o empenho dos jogadores na preparação da nova época.

"Correu muito bem este primeiro período de adaptação, minha aos jogadores e dos jogadores a uma metodologia um pouco diferente, chegando ao final desta primeira etapa numa forma muito boa, sem lesões, e isso é muito importante", afirmou em declarações ao canal da equipa madeirense, que se encontra a estagiar no Luso.

Mesmo com uma carga elevada de treinos, focada sobretudo na parte física, que não foi reduzida, o técnico brasileiro destacou a resposta dada pelos jogadores.

"Houve um empenho muito grande, fazendo sempre o melhor, dedicando-se ao máximo e isso nos dá uma certeza de uma época muito boa por tudo aquilo que eles vêm apresentando", salientou.

Paulo César Gusmão considera que 80% da equipa está praticamente definida e assegurou que poderão chegar algumas caras novas, mas que não vai sair ninguém, existindo um processo de observação e avaliação para as posições mais carentes do plantel.

No estágio em Portugal continental, o Marítimo realizou seis partidas, registando uma vitória (2-0 com o Académico de Viseu), três empates (0-0 com Freamunde e 1-1 diante do Desportivo de Chaves e FC Porto B) e duas derrotas (1-2 com o Sporting de Braga e 3-4 perante o Tondela).

A formação insular segue quinta-feira para Maspalomas, nas Canárias, onde disputa o torneio local, defrontando o Las Palmas na sexta-feira e os italianos do Cagliari, equipa de Bruno Alves, no sábado.

Conteúdo publicado por Sportinforma