Futebol

04-08-2016 11:18

Alex é o ‘patrão’ pretendido para a defesa do FC Porto

Central ex-Milan está livre de contrato e pode rumar ao ‘Dragão’. Boly continua a ser opção.
Alex é o ‘patrão’ pretendido para a defesa do FC Porto
Foto: DR

Alex está muito perto de ser o novo reforço para a equipa de Espírito Santo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Alex está muito perto de ser o novo reforço para a equipa de Nuno Espírito Santo. O central brasileiro está livre de contrato desde que terminou o vinculo com o AC Milan. Aos 34 anos, Alex estava a negociar com o Santos o regresso ao Brasileirão, mas o interesse do FC Porto levou o defesa a dar uma ‘nega’ ao clube brasileiro.

De acordo com o jornal ‘O Jogo’, a chegada do central ao Estádio do Dragão está muito bem encaminho e o jogador pode até ser apresentado aos sócios no jogo de apresentação aos sócios no próximo sábado. A confirmar-se a contratação de Alex, o FC Porto ganha mais uma opção para o eixo defensivo e para o play-off de acesso à Liga dos Campeões.

A chegada do brasileiro não coloca em risco o negocio de Boly do SC Braga. O jogador francês dos ‘bracarenses’ continua a negociar com os azuis e brancos e deverá assinar com a equipa portista depois do embate do SC Braga com o Benfica da Supertaça Cândido de Oliveira.

Alex chega ao FC Porto com um currículo cheio de títulos. Para além de uma Liga dos Campeões com o Chelsea, o defesa brasileiro foi ainda campeão na Holanda, França e Holanda. Nos últimos dois anos jogou no AC Milan onde não venceu qualquer título.

Conteúdo publicado por Sportinforma