Primeira Liga

04-08-2016 12:30

Benfica quer receber mais de 100 milhões de euros em vendas

Luís Felipe Vieira definiu o alvo a alcançar com a venda de jogadores esta temporada.
Luís Filipe Vieira
Foto: NUNO VEIGA / LUSA

Luís Filipe Vieira

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, definiu os objetivos do clube da Luz em relação às transferências para este defeso. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o líder dos ‘encarnados’ quer receber, no mínimo, 100 milhões de euros pelos ativos que se encontram no plantel da Luz e pelos que já saíram.

Nas contas estão incluídos os valores já recebidos por Renato Sanches e Nico Gaitán. O internacional português rendeu aos cofres do Benfica 35 milhões de euros, mas este número pode crescer mediante objetivos conquistados por Renato Sanches. Gaitán rendeu 25 milhões de euros pagos a pronto pelo Atlético de Madrid para garantir a contratação do internacional argentino.

Ao todo, 55 milhões de euros já estão confirmados e mais de metade do objetivo de Luís Felipe Vieira já foi cumprido. No entanto, os ‘encarnados’ estão a negociar os restantes milhões que faltam. Anderson Talisca é um dos jogadores que não entram nos planos de Rui Vitória e tem caminho aberto para rumar a Inglaterra por um valor na ordem dos 25 milhões de euros. O Wolverhampton deverá ser o destino do brasileiro assim que se ultrapassem as barreiras burocráticas.

Por fim, para fechar as ‘contas’ do Presidente do Benfica falta apenas a situação de Eduardo Salvio. O jogador argentino já afirmou que não se importa de ficar em Portugal, mas o mercado está a tentar levar o extremo para fora da Primeira Liga portuguesa. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o clube da Luz pretende negociar o jogador por valores na ordem dos 30 milhões de euros.

Caso as transferências corram como Luís Felipe Vieira prevê, os ‘encarnados’ estão na calha para receber cerca de 115 milhões de euros, um valor acima dos objetivos impostos pelo Presidente do Benfica.

Para além das ‘jóias’ que o clube lisboeta pretende vender por milhões de euros é preciso ter em conta os restantes jogadores que o Benfica quer colocar longe do Estádio da Luz. Carcela pode estar de saída, bem como Adel Taarabt. Com valores longe de chegarem aos milhões de Gaitán e Renato Sanches, os ‘encarnados’ podem receber alguns rendimentos.

Conteúdo publicado por Sportinforma