Futebol

04-08-2016 10:56

Benfica quer ‘roubar’ Rafa ao FC Porto

Clube da luz entrou na corrida para garantir os serviços do internacional português.
PSG sondou SC Braga por Rafa
Foto: SAPO Desporto

Rafa num treino da seleção nacional

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A saída de Rafa do SC Braga ganhou mais força com a entrada do Benfica na corrida pelo jogador. De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal ‘Record’, os ‘encarnados’ querem contar com o internacional português e vão disputar a contratação com o FC Porto.

Na Luz, Luís Felipe Vieira sabe que este não será um negócio fácil, mas está disposto a fazer um esforço para garantir a chegada de Rafa. O interesse ‘encarnado’ no médio do SC Braga não é recente e as ‘águias’ já foram associadas ao atleta no passado.

Contudo, tendo em conta o interesse vincado do FC Porto, a transferência ganhou novos contornos. O facto de existir um rival a disputar o jogador pode levar o Presidente do SC Braga, António Salvador, a querer inflacionar o preço pedido pelo internacional português.

Para já, a ‘etiqueta de preço’ de Rafa está nos 20 milhões de euros, mas tanto FC Porto como Benfica têm trunfos para tentar convencer António Salvador a baixar as exigências. Em ambas as situações, os clubes estão dispostos a ceder jogadores para baixar o preço do médio. No lado dos ‘dragões’, Josué não faz parte dos planos e é um dos alvos do SC Braga enquanto que os ‘encarnados’ apostam em Rui Fonte como ‘moeda de troca’.

Os dois clubes portugueses são os mais interessados na contratação de Rafa, mas não são os únicos. Da Rússia, o Zenit de S. Petersburgo está de olho no internacional português e estará até a preparar uma proposta conjunta por Rafa e André Pinto.

Rafa está no SC Braga desde 2013 vindo do Feirense. O internacional português que se sagrou campeão da Europa tem contrato até 2019 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Conteúdo publicado por Sportinforma