Futebol

04-08-2016 21:06

Direção da FPF aprova princípio da divulgação dos relatórios dos árbitros

A proposta final será apresentada pelo Conselho de Arbitragem em breve.
68943b6655a7198d8944f7b24b0fa882abeda4a6.jpg
Foto: © 2016 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aprovou hoje o princípio da divulgação pública dos relatórios dos árbitros e solicitou ao Conselho de Arbitragem uma proposta, assim que possível, para que venham a ser implementados.
Esta foi uma das dez decisões divulgadas hoje pela direção federativa após reunião realizada na Cidade do Futebol e vem ao encontro da promessa feita pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, na sua campanha de recandidatura ao cargo.
Fernando Gomes prometeu a publicação dos relatórios dos árbitros das competições profissionais e não profissionais, a revisão do modelo de observação e classificação dos árbitros e avançar com o vídeo árbitro já na Supertaça Cândido de Oliveira, que se disputa no domingo entre o Benfica e o Sporting de Braga, e a partir dos quartos de final da Taça de Portugal.
Caberá agora ao novo Conselho de Arbitragem, presidido por José Fontelas Gomes, que avançou para o cargo com o incentivo e o apoio de Fernando Gomes, avançar com uma proposta concreta para que a divulgação pública dos relatórios dos árbitros venha a ser uma realidade na presente época.
Conteúdo publicado por Sportinforma