Sporting

04-08-2016 11:43

Mario Gómez não é um sonho impossível para Jesus

Empresário do jogador deixou indicações de interesse do internacional alemão.
Mario Gómez
Foto: TIZIANA FABI / AFP

Mario Gómez, avançado alemão

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Contratar Mario Gómez não vai ser fácil, mas o Sporting sabe que existe hipóteses de ‘oferecer’ a Jorge Jesus o ‘matador’ que o técnico quer para o plantel. De acordo com o jornal ‘Record’, o clube ‘leonino’ já encetou negociações com a Fiorentina para chegar a acordo sobre o avançado alemão.

A chegada do internacional germânico a Alvalade implica um grande esforço financeiro por parte do clube ‘leonino’. Para além do elevado salário que o jogador aufere em Itália, é necessário ter em conta o valor de mercado do avançado.

Apesar de o Sporting estar disposto a investir forte num ponta de lança, os valores pedidos pela Fiorentina por Gómez excedem os argumentos ‘leoninos’. O clube ‘viola’ quer, no mínimo, 10 milhões de euros pela contratação.

Ao ‘Record’, o empresário do jogador deixou indicações de que Mario Gómez pode até estar interessado em rumar a Portugal. Ulrich Ferber revelou que o campeonato português é interessante e que impõe muito respeito.

A chegada de um goleador é a grande prioridade do Sporting antes do início da temporada. Com a dupla Teo Gutiérrez/Hernán Barcos prestes a sair de Alvalade e Slimani a tentar forçar a saída, o Sporting fica muito condicionado a nível ofensivo. Spalvis é reforço, mas está lesionado durante todo o arranque da temporada.

Para já, o treinador português conta apenas com Islam Slimani na frente de ataque. O internacional argelino foi o melhor marcador da equipa ‘leonina’ na última temporada, mas já afirmou que pretende transferir-se para outro campeonato. Sem mais opções, Jorge Jesus precisa de um avançado.

Conteúdo publicado por Sportinforma