A ida de Alex para o Estádio de Dragão caiu por terra devido à condição física do jogador. O central brasileiro chegou na passada quinta-feira ao Porto para assinar com os azuis e brancos, mas os exames médicos a que foi submetido deixaram indicações de problemas na cartilagem de um dos joelhos do jogador.

Aos 34 anos, Alex tem um historial extenso de lesões na sua carreira e os problemas encontradas são consequências dessas mesmas lesões.

Apesar das dificuldades físicas do central ex-Milan, o FC Porto terá, de acordo com o jornal ‘Record’, tentado convencer o jogador a assinar um contrato de apenas uma temporada de modo a salvaguardar-se caso o jogador sofresse uma lesão grave.

No entanto, perante a proposta dos dragões, Alex recusou. O central brasileiro quer um contrato de, pelo menos, dois anos para ficar na equipa de Nuno Espírito Santo.

Perante a pretensão do jogador, Pinto da Costa encerrou as negociações e ‘chumbou’ a vinda de Alex para o plantel portista. Com a chegada do antigo jogador do AC Milan gorada o FC Porto volta-se de novo para Boly. O defesa central do SC Braga não tinha ficado esquecido apesar das negociações com Alex, mas com o defesa brasileiro fora do radar, a equipa azul e branca vai focar-se a 100% no francês.