O Benfica não vai poder contar com Danilo Barbosa no jogo contra o SC Braga na Supertaça Cândido de Oliveira. O brasileiro que chegou por empréstimo dos ‘bracarenses’ fica de fora depois de a documentação da inscrição não ter chegado a tempo aos serviços federativos.

De acordo com o jornal ‘O Jogo’, a inscrição que deveria ser feita pelos ‘encarnados’ não cumpriu o artigo 75 do Regulamento da Competições da Liga que se foca em inscrições de jogadores que jogaram num campeonato estrangeiro.

Perante este embargo imposto pela Liga, Rui Vitória não vai poder contar com o mais recente reforço para o primeiro jogo oficial da nova época do clube da Luz. Como tal, ganha mais força a presença de André Horta no meio-campo ‘encarnado’.

Danilo chegou ao Benfica há pouco mais de uma semana. O médio brasileiro chega ao Estádio da Luz por empréstimo do SC Braga depois de um ano cedido ao Valência de Espanha. O novo camisola 37 da equipa de Rui Vitória chegou para ser opção e dar concorrência a André Horta e Fejsa. Caso o Benfica queria avançar para a contratação do jogador em definitivo terá de desembolsar 15 milhões de euros.