Amigável

05-08-2016 21:19

Patrício defende penálti. Sporting empata com Nice ao intervalo

O Sporting está empatado a zero bolas com o Nice ao intervalo, em jogo da Algarve Summer Cup.
Rui Patrício
Foto: DR

Rui Patrício

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting está empatado a zero bolas com o Nice ao intervalo, em jogo da Algarve Summer Cup. Os "leões" ainda não marcaram e podiam até ter sofrido um golo, mas Rui Patrício defendeu um penálti de Plea e manteve o resultado inalterado.

Tal como prometera na quinta-feira, após a derrota com o Bétis neste Algarve Summer Cup, Jorge Jesus apresentou um onze já mais perto daquele que deverá subir ao relvado na primeira jornada da liga. A dúvida está na frente de ataque, onde Alan Ruiz deverá ser rendido por Slimani.

Os primeiros minutos pertenceram ao Nice, equipa orientada por Claude Puel. Sem o português Ricardo Pereira mas com o lateral Dalbert, ex-V. Guimarães, a formação que ficou em 4º lugar na Liga Francesa na época passada criou vários problemas ao último reduto leonino. Aos cinco minutos, Seri, ex-FC Porto e ex-Paços Ferreira, entrou na área e cruzou com muito perigo. Dois minutos foi Plea a aparecer isolado perante Rui Patrício mas a rematar para fora, num lance em que a defensiva leonina mostrou fragilidades organizativas.

Reagiu o Sporting com Bryan Ruiz em dois bons momentos: aos 22 minutos recebeu um passe na área e tentou o chapéu mas o guarda-redes Cardinale defendeu. Aos 27, outra vez o costa-riquenho a responder bem a um cruzamento de Schelotto mas o guarda-redes do Nice, com uma boa defesa, evitou o golo.

Sempre melhor no encontro, após o susto inicial, o Sporting tentava marcar de todas as formas. Bruno César lançou uma ´bomba` de fora da área que ficou nas malhas laterais. Depois foi Alan Ruiz, aos 40, a atirar de longe para boa defesa de Cardinale.

A mais flagrante oportunidade do jogo pertenceu a Plea, numa grande penalidade, aos 43 minutos. Schelotto derrubou Esseryc na área mas, na transformação do castigo máximo, Rui Patrício levou a melhor sobre Plea e defendeu o remate do atacante francês.

No segundo tempo Jesus deverá fazer várias alterações na equipa.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto

Conteúdo publicado por Sportinforma