O Desportivo de Chaves, promovido à I Liga portuguesa de futebol, venceu este sábado o Juventude Pedras Salgadas, do Campeonato de Portugal, por 3-0, em jogo de apresentação aos sócios e adeptos.

Patrão (05), Rafa (40) e Luís Alberto (88) foram os autores dos golos do emblema `azul-grená´, que regressa ao escalão máximo do futebol português 17 anos depois da última presença.

Logo aos cinco minutos, Patrão, num remate fora da área, inaugurou o marcador, impondo a superioridade da equipa da casa face ao adversário.

Dominando a partida, Fábio Martins poderia ter dilatado o resultado, ao rematar em jeito sobre a esquerda, com a bola a sair muito perto do poste contrário.

De forma natural, os comandados de Jorge Simão chegaram ao segundo golo com um remate acrobático de Rafa, reforço para esta temporada.

No reatamento, o Desportivo de Chaves apareceu com o equipamento alternativo rosa e, a partir dos 66 minutos, o treinador alterou também a equipa para testar as várias opções que dispõe para o campeonato.

O jogo perdeu intensidade, muito por culpa do forte calor que se fez sentir, com o Pedras Salgadas também a rodar a equipa.

Na reta final, Luís Alberto, contratação desta época, aumentou a vantagem e selou o resultado final com uma recuperação de bola que, mais tarde, finalizou a passe de Perdigão.

O Desportivo de Chaves realiza no domingo, às 16:00, o último jogo de preparação frente ao Mirandela, do Campeonato de Portugal.