Futebol

06-08-2016 23:26

Feirense perde com o Deportivo no jogo de apresentação

José Mota aproveitou o jogo para utilizar todos os jogadores disponíveis, à exceção de Tiago Jogo e Ricardo Dias, ambos a recuperar de lesões.
José Mota, treinador do Feirense
Foto: Lusa

José Mota, treinador do Feirense

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Feirense perdeu hoje com o espanhóis do Deportivo por 1-0, no jogo de apresentação da equipa que subiu esta época à I Liga de futebol, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

A equipa promovida à I Liga de futebol sofreu o único golo do encontro aos 57 minutos, num remate eficaz de Lucas Perez e que deu à formação espanhola o I Troféu Terras de Santa Maria.

O Deportivo assumiu o jogo desde o início, sendo mais ofensivo, enquanto o Feirense se mostrou concentrado em defender a sua área. Ainda assim, Fayçal importunou o guarda-redes Peçanha, que se opôs com dificuldade a dois remates do avançado marroquino (05 e 07).

O Feirense conseguiu equilibrar o jogo, aproveitando os poucos espaços que a equipa galega concedeu. Platiny quase marcou o primeiro golo do jogo, num cabeceamento que permitiu a Tyton uma grande defesa (28). No minuto seguinte, o avançado do Feirense viu Tyton negar-lhe novamente o golo com uma defesa junto ao poste.

Apesar das investidas ofensivas do Feirense, a equipa da Corunha não baixou o ritmo de jogo e Borja Valle, após combinação com Lucas Perez, obrigou Peçanha a uma defesa apertada, num remate já dentro da área (37).

Na segunda parte, o Deportivo voltou a entrar acutilante no jogo e colocou-se em vantagem com um golo de Lucas Perez, que aproveitou a passividade da defesa do Feirense para rematar com eficácia à entrada da pequena área, aos 57 minutos.

Até final, o Feirense ainda teve a oportunidade de chegar ao empate por Kakuba, aos 68 minutos, que viu Tyton negar-lhe o golo com uma defesa para canto.

José Mota aproveitou o jogo para utilizar todos os jogadores disponíveis, à exceção de Tiago Jogo e Ricardo Dias, ambos a recuperar de lesões.

Conteúdo publicado por Sportinforma