Presidente do P: Ferreira

06-08-2016 00:55

Rui Seabra: "Vai haver saídas e entradas"

Rui Seabra deu conta do objetivo de "fazer uma época tranquila" e "alcançar a permanência o mais rápido possível".
Paços de Ferreira
Foto: Lusa

Paços de Ferreira

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente do Paços de Ferreira, Rui Seabra, anunciou esta sexta-feira alterações ao plantel da equipa da I Liga de futebol, apresentado numa cerimónia seguida por mais de meio milhar de pessoas, confirmando mais entradas e algumas saídas.

Junto à escadaria do Museu Municipal, palco da cerimónia de apresentação do plantel do Paços de Ferreira para 2016/17, Rui Seabra deu conta do objetivo de "fazer uma época tranquila" e "alcançar a permanência o mais rápido possível", de preferência "amealhando o maior número de pontos na primeira volta".

Para concretizar esse objetivo, o Paços dispõe hoje de 29 atletas, mas esse número vai sofrer alterações, com mais entradas e saídas.

"Vai haver saídas e entradas. Um ponta de lança vai entrar e é possível que também possa entrar um médio", sublinhou.

O presidente para o futebol profissional da formação pacense não escondeu que o alegado interesse num médio está diretamente relacionado com a lesão de Romeu, que esta semana teve uma recidiva na lesão muscular que o afastou dos relvados desde janeiro, cuja gravidade vai ser reavaliada com exames complementares de diagnóstico.

A par de Pedrinho, médio recrutado ao vizinho e rival Freamunde, o 'capitão' Ricardo foi dos jogadores mais ovacionados pela assistência, a quem prometeu "o empenho que todos os adeptos conhecem".

"Vamos ser uma equipa determinada, com muita garra, e vamos levar longe o Paços", afirmou o experiente defesa, de 35 anos, na esteira da declaração do técnico Carlos Pinto.

O debutante treinador na I Liga repetiu o sentimento de "orgulho muito grande" por poder treinar o clube da sua terra e no qual começou a jogar, garantindo que a cerimónia de apresentação "vai ficar para a vida", e comprometeu-se com "trabalho, dedicação e profissionalismo".

A cerimónia de apresentação do plantel e respetivos equipamentos incluiu uma caravela, com o objetivo de recriar os descobrimentos e recordar a epopeia do navegador e explorador Vasco da Gama, nome pelo qual foi conhecido o atual Paços de Ferreira.

Vários guerreiros celtas juntaram-se à festa, replicando a civilização que passou pela região, numa analogia com o alegado 'adn' dos pacenses, considerados pelos seus responsáveis guerreiros que têm vindo a conquistar ao longo dos anos o seu espaço na principal liga do futebol português.

"O clube vem à cidade pelo terceiro ano consecutivo apresentar a equipa de futebol e agora o clube vai ficar à vossa espera no estádio, para mostrar que estamos todos unidos", disse em jeito de desafio Paulo Meneses, presidente do clube, dirigindo-se às mais de 500 pessoas que hoje marcaram presença na escadaria do Museu Municipal.

Plantel provisório do Paços de Ferreira para 2016/17:

- Guarda-redes: Rafael Defendi, Mário Felgueiras, João Pinho (ex-Oliveirense) e Eerzati (ex-Gondomar).

- Defesas: Bruno Santos, João Góis, Francisco Afonso (ex-júnior), Ricardo, Miguel Vieira, Marco Baixinho, Pedro Monteiro (ex-Sporting de Braga), Filipe Ferreira (ex-Belenenses) e Paulo Henrique.

- Médios: Romeu, Christian, Minhoca, André Leal, Vasco Rocha (ex-Feirense, após empréstimo), André Sousa (ex-júnior), Pedrinho (ex-Freamunde), Leandro Silva (ex-Académica) e Mateus da Silva (ex-Mirassol, Bra).

- Avançados: Barnes, Fatai (ex-Gil Vicente), Cícero, Tang Shi (ex-Gondomar), Welthon (ex-Remo, Bra), Ivo Rodrigues (ex-FC Porto B) e Gleison (ex-FC Porto B).

Conteúdo publicado por Sportinforma