O Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, recebeu e goleou hoje o Toulouse, da I Liga francesa, por 6-2, no penúltimo jogo da pré-temporada.

Os golos de João Pedro, aos 13 minutos, de Ricardo Valente, aos 17, de Marega, por duas vezes, aos 29 e aos 50, de Raphinha, aos 68, e de Soares, de penálti, aos 76, construíram o triunfo vitoriano, perante um adversário que marcou duas vezes por Martin Braithwaite, aos 17 e aos 56.

Os vitorianos ficaram cedo com a tarefa facilitada, quando o árbitro Jorge Ferreira expulsou, aos nove minutos, Christopher Jullien por carga sobre Marega, quando este seguia isolado, e inauguraram o marcador aos 13, num 'disparo' de fora da área de João Pedro, que sobrevoou o guardião Alban Lafont.

Os gauleses, em inferioridade numérica, empataram aos 17 minutos, num livre direto de Martin Braithwaite, mas a equipa portuguesa repôs a vantagem no mesmo minuto, com Soares a entrar solto na área pelo lado esquerdo e a assistir Ricardo Valente, que encostou facilmente para a baliza.

A equipa de Pedro Martins, com muitos jogadores de pendor ofensivo, dominou totalmente o resto da primeira parte, e, depois de Soares, aos 23 minutos, e Pedro Henrique, aos 26, quase terem marcado, Marega ampliou o resultado aos 29, num lance em que apareceu só no coração da área e, com tempo, rematou fora do alcance de Lafont.

O avançado maliano fez o seu segundo golo pouco após o reatamento, aos 50 minutos, desta vez de cabeça, a cruzamento de Rúben Ferreira, mas os franceses responderam novamente pelo internacional dinamarquês, que reduziu a desvantagem, emendando facilmente um cruzamento de Somália.

Os vimaranenses, apesar das maiores dificuldades na construção, ainda lograram mais dois golos, primeiro por Raphinha, aos 68, numa recarga a remate de Marega defendido por Lafont, e, depois, por Soares, aos 76, na cobrança de uma grande penalidade.

O Vitória de Guimarães defronta no domingo o Felgueiras, no jogo de apresentação da equipa do Campeonato de Portugal aos sócios.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.