Willy Boly deverá ser confirmado esta segunda-feira como jogador do FC Porto. Depois da derrota na Supertaça frente ao Benfica, o defesa central francês é esperado hoje na cidade Invicta para fazer testes médicos e assinar com os ‘dragões’. De acordo com o jornal ‘A Bola’, a Supertaça era o último obstáculo antes de se confirmar a transferência do jogador francês para a equipa de Nuno Espírito Santo.

O FC Porto deverá pagar perto de seis milhões de euros pela transferência do jogador, mas este valor pode diminuir com a possível cedência de jogador. Josué parte na frente como possível ‘moeda de troca’ entre os dois clubes mas não é o único nome em cima da mesa.

Com Bruno Martins Indi e Diego Reyes fora das contas de Nuno Espírito Santo, a revolução no setor defensivo do FC Porto continua. Depois de Maicon ter saído e com Chidozie a não ter confiança total por parte do técnico, a aposta recaiu em Boly.

Com efeito, o jogo de ontem frente ao Benfica terá sido o último do defesa francês com a camisola do SC Braga. Caso o entendimento entre FC Porto e ‘bracarenses’ seja rápido, o defesa pode já fazer parte da lista para o 'play-off' da Liga dos Campeões que os ‘dragões’ vão disputar frente à Roma.

O interesse do FC Porto em Boly não é de agora. O nome do jogador do SC Braga já está referenciado desde o final da última temporada. Na altura, com José Peseiro no comando técnico, Boly entrou nas contas do ‘dragão’.

A confirmar-se, Willy Boly vai ser o quarto reforço para a equipa de Nuno Espírito Santo. Depois de Felipe, Alex Telles e João Carlos Teixeira, o defesa francês pode ser o próximo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.